Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Todo resto era irrelevante


Fui dormir pensando nisso 
passei a noite acordado com a ideia fixa
agora estou decidido: vou me mudar!
pros teus lábios
quero morar neles
e instaurar um domingo morno e preguiçoso a cada beijo
[ muita, muita vontade de morar no teu beijo ]

E quando nos beijávamos e eu perdia a respiração e,
entre suspiros, perguntava: em que dia nascente?

E me respondias, voz trêmula:
estou nascendo agora

E a tua mão ascendia 
por entre o vão das minhas pernas
e eu voltava a perguntar: onde nasceste?

E tu, quase sem voz, respondias:
estou nascendo em ti meu amor.


Mia Couto 

***

Naquela hora minha boca era cor de febre, e eu te amava sem palavras. Era apenas o toque dos lábios que ficaria adormecido, na lembrança, no meio da tua suavidade. E, coube no beijo, dois corpos, que mesmo distantes, agora falavam tântrico. Nesse mesmo momento, muitos, muitos segundos de pele e saliva. Nos tornamos mortais e antiquados. Caímos. ( de paixão, acreditas? )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.