Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Insulina



Eu não sei mais escrever, corri um pouco hoje pela manhã, era frio, cedo ainda e a rua vazia de pressas; o vento passava por mim e não me encontrou, pouco senti. Café sem personalidade. Um gramado no sol naquele dia que não se deve dizer o nome, uma tarde com quem me precisa, um pouco de tempo de quem não tem relógio; a vida agora baseia-se no medo do mal que o doce traz, uma vida em potes de açúcares artificiais e agulhas. Uma epiderme marcada que não é a minha. Uma culpa marcada de impotência própria dos sentimentos maternos. Uma única história que eu teria preferido não escrever...


Um comentário:

  1. Nao se culpe tanto, a vida é aprendizado, o importante é nao repetir, certaz coisas acontecem mesmo nos esforçando ao maximo para evitar, é a vida. Nem só de doces a felicidade se alimenta, existe outros prazeres nessa nossa caminhada. Este é um recado de uma pessoa q nao precisa conviver com agulhas mas q nao é amigo da lactase, afinal, q doce ou comida q nao tem lactase??? É apenas uma questão de adaptaçao e descobrir novos prazeres. Deixo aqui meu abraço e beijo, me disponibilizo a conversar.

    ResponderExcluir

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.