Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

sábado, 2 de junho de 2012

É complexo ser simples!?




Tirar os sapatos e por alguns instantes sentir a terra tocando os pés, aproveitar esse tempo e (re)carregar as energias. Beber água de fonte. Desligar o telefone um pouco. Sentir O vento no rosto, ou nos cabelos, se ainda os tiver. Sentar com o cachorro no gramado e ver  o pôr do sol. Andar de balanço com(o) uma criança. Inspirar.

Conseguir respirar o ar puro. Fazer uma fogueira e ouvir a lenha estalando. Sentir a paz em uma oração. Ouvir o silêncio colorido através dos vitrais de uma igreja em uma tarde de sol.  Se não tiver sol, observar como dançam as flores de ipê com uma chuva leve. Ouvir  o badalar dos sinos. Uma Música.

Uma sopa, boa. Uma toalha macia depois de um banho reconfortante. O cheiro da salsa colhida na horta. O cheiro da salsa no molho de cheiro verde na prateleira do mercado. Pão quente. Uma taça de vinho tinto. Outra música.  Um cumprimento educado de um estranho. Passear no mercado público. Respirar.

Uma gentileza no trânsito. Uma palavra nova. Um olhar que brilha. Uma percepção do novo que chega. Uma brisa de mar. O pé na areia. Uma flor colorida. Uma margarida branca. Um almoço agradável com a família. Um telefone de alguém distante. Um pote de açaí. Um passeio pela biblioteca. Um livro. O livro.

Um café fresco. O cheiro do café fresco. Saúde para os espirros. Um arco íris. O casal de velhinhos de mãos dadas. Um chá com amigos. Uma carta ( receber ou mandar ). Uma bala de hortelã. Um casaco de malha no frio. Meias com dedinhos. Uma toca que cubra as orelha. 

Bolsos nos casacos. Carinho de vó. Cheiro de vó. Bolo de tarde. Chá para gripe. Banho para febre. Abraço para as dores que chá não cura. Silêncio que acolhe. Dormir que passa. Água fria para acordar. Massagem leve para relaxar.

Armários mais vazios. Menos sapatos. Suco de fruta fresca. Andar de bicicleta. Sorrir. Cantar. Ler. Verbos de dentro. Abraçar.  Sem apegos.

Se for para ser complexo, que seja simplificando a vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.