Aqui é onde a terra se despe
e o tempo se deita..

(Mia Couto, A Varanda do Frangipani)

terça-feira, 13 de março de 2012

Pedacinhos



Eu queria ter fotografado as mãos de meu pai.
Queria saber fazer aquele risquinho acima do olho com delineador, mamãe gostava.
Queria ter aprendido rezar como minha avó e entender o vento de chuva como o vô.
Queria ler a amizade como minha irmã e queria ter passado mais tempo com meu irmão.
Queria ter o entendimento imparcial do meu melhor amigo.
Queria aprender me espreguiçar como meu gato e andar descalça na terra como minha irmã menor.
Eu queria entender de cinema como minha melhor amiga e queria saber fazer tranças no cabelo da minha filha. Queria entender de gente tanto quanto meu cachorro sabe de mim.
Queria dormir simples como meu filho.
Eu queria  sorrir leve como a menina que faz malabaries no sinal.
Queria que cada vontade dessa pousasse leve no meu coração hoje e que eu pudesse carregar esses pedacinhos de felicidade embrulhados com pano colorido e laço de fita...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque uma margarida nessa pulseira, vou gostar.